Tudo é Ritmo!

20/06/2016 16:09

O documentário Tudo é Ritmo é um filme de Andrêssa Ocker, que está participando do projeto neste primeiro semestre de 2016!

O curta foi o Trabalho de conclusão de curso de Andrêssa, que se formou no cinema UFSC no final de 2015. O filme já foi selecionado para a Mostra CIBA Cilet no 11º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo!

Com uma narrativa musical marcante, o documentário de cerca de 17 minutos, ressoa no peito do espectador a história da cultura, originaria do oeste africano, em sincretismo com a cultura brasileira que, há 20 anos, faz parte da vida florianopolitana. Esta cidade que com belos cenários abriga, de forma única, o movimento ‘afro’. Mergulhamos nessa exótica arte que ecoa dos tambores e das danças numa experiência sensorial onde “Tudo é ritmo”. 

Cartaz_provisório_TéR

 

Ficha Técnica:

Roteiro: Andrêssa Ocker

Direção de fotografia: Silvio Marchetto

Edição de som: NOISEstudio

Produtor: Andrêssa Ocker

Montagem: Andrêssa Ocker e Vinicius Leyser

Curta Monstro

13/06/2016 15:21

O Projeto também está trabalhando com o curta Monstro, dirigido por Bruna Ramos Pavesi.

“Monstro” é um filme que conta a história de Helena, que anos depois de perder sua mãe,  passa a ter pesadelos e dores no corpo sem motivo aparente. Tudo piora com a visita de sua madrasta e seu filho, Henrique.

9     85

Ficha Técnica:

Roteiro: Bruna Ramos Pavesi

Direção de fotografia: Lucas Henrique Morello

Direção de arte: Samara Hartt

Edição de som: Luísa Naves

Produtor: Luiz Kizima

Montagem: Bruna Ramos Pavesi

 

Curta Ecdise

06/06/2016 22:15

O projeto Curtas UFSC em festivais vem trabalhando diversos filmes produzidos pelos alunos de cinema da UFSC.

“Ecdise”, dirigido por Rafael Minari, produzido no final de 2015, vêm concorrendo por diversos festivais nacionais e internacionais. No início deste ano (2016), Ecdise foi selecionado para o festival Ozark Shorts – Monthly Film Screening Series nos Estados Unidos, aonde será exibido.

Sinopse: O que acontece quando deixamos que nosso instinto aja sem qualquer pudor ou norma social? A solidão, a noite e o desejo despertam o seu Eu mais primitivo e, quando menos se espera, ele já o dominou. Chegando ao limite é que se percebe que não há mais volta. Nada será como antes.

Roteiro: Rafael Minari / Rodrigo de Freitas / Raul Ferro

Direção de Fotografia: Eduardo Ceron

Direção de Arte: Cleo Rosa

Edição de Som: Rodrigo de Freitas

Produtor: Carolina Arruda

Montagem: Rodrigo de Freitas / Guilherme Lemos